Playlist fevereiro Clube Leitura

Leitura + música: uma combinação de sucesso

Quem é assinante do Clube Leitura já recebeu a entrega mais esperada do mês. A seleção de fevereiro trouxe títulos para todos os gostos e idades, como você sabe que só o Clube Leitura Adulto, o Clube Leitura Kids & Teens e o Clube Leitura Família têm. Para tornar a sua experiência ainda mais especial, criamos no Spotify uma playlist que tem tudo a ver com as histórias indicadas por nossos consultores.

Quer saber mais sobre os consultores do Clube Leitura? Leia as entrevistas que já publicamos com Flavio Gomes e Cristiane Correa.

Em fevereiro, o consultor Menalton Braff, do Clube Leitura Adulto e Clube Leitura Família, sugeriu o livro “A Outra Volta do Parafuso”, de Henry James. O volume conta a misteriosa história de uma jovem que, ao ser contratada como tutora de duas crianças, se vê às voltas com aparições atribuídas a criados já mortos. O clássico inspirou o filme “Os outros” e pode ser lido ao som “The others”, “Wakey Wakey”, “Reunion” e “Changes”, que fazem parte da trilha sonora da produção estrelada por Nicole Kidman.

Para viajar nas páginas de “Céu sem estrelas”, de Isis Figueiredo e indicado pela consultora Babi Dewet para quem assina do Clube Leitura Kids & Teens, escolhemos “Suddenly I See” (KT Tunstall), “A Praia” (Cícero), “A Noite” (Tiê), “Melhor do Que Parece” (O Terno), “Meu Sol” (Vanguart) e “Rabbit Heart” (Florence + The Machine). A seleção tem tudo a ver com este romance sensível e envolvente sobre autoestima, família e saúde mental.

Já quem recebeu o livro “Simplesmente Maisa” pode se deliciar ao som de “Cabelo”, cantada pela própria artista, que se transformou em ícone de uma geração.

A indicação da consultora Daiana Garbin, “As coisas que você só vê quando desacelera”, de Haemin Sunim, pede a companhia do ritmo que é a cara do Brasil, a bossa nova. Por isso, nossas escolhas foram “Look to the sky” e “Batidinha”, de Tom Jobim.

A criançada que recebe o Clube Leitura Kids & Teens e o Clube Leitura Família também poderá entrar no clima musical! Para acompanhar “Dinos do Brasil”, a dica é o tema musical de Jurassic Park, um clássico que encantou gerações! Já para “O Monstro das Cores”, de Ana Llenas”, a sugestão é a música “The Monsters Color Song”. Ambos os títulos foram indicados pelo consultor Ilan Brenman.

Boa diversão!