X

Quer ficar por dentro das nossas promoções, conteúdos e novidades?

Assine a nossa news e saiba ainda mais sobre o mundo dos livros:

Blog

Leila Ferreira

A sensibilidade de Leila Ferreira na consultoria do Clube Leitura

A mineira Leila Ferreira é, sem dúvida, uma das mais cativantes e competentes jornalistas e escritoras do Brasil. Consultora do Clube Leitura na categoria Adulto, ela é autora de seis livros: “Que ninguém nos Ouça”, “Mulheres – Por que será que elas…?”, “Leila Entrevista: Bastidores”, “Viver não dói”, o best-seller “A Arte de Ser Leve” e o emocionante “O amor que sinto agora”, publicado recentemente pela Editora Planeta e que integrou o kit de maio do seu clube de assinaturas.

A obra, que mistura realidade e ficção, é uma corajosa resposta a uma carta deixada pela mãe e só lida quatro anos após seu falecimento. Não foi um processo fácil para a autora. “Quando comecei a lê-la, anos atrás, não consegui terminá-la. Deixei fechada. Mas há uns dois anos, senti a necessidade de responder, de conversar com ela. Aquela era uma carta que pedia uma resposta, mas aquilo ficou guardado dentro de mim”, conta ela, em entrevista para o jornal Hoje em Dia, quando o livro foi lançado, no mês passado.

O livro, prefaciado por Martha Medeiros, conta a história de Ana, uma mulher que enfrentou um casamento fracassado, violência sexual e depressão, mas aprendeu a construir saídas. A conversa, em forma de cartas, relata viagens feitas ao México, França e Egito, locais para onde Leila realmente viajou, como forma de reconstruir este passado, que tem uma íntima relação com a memória da mãe. “Eu aposentei o meu lado jornalístico para escrever algo absolutamente sentimental”, explica.

Leila Ferreira é formada em Letras e Jornalismo, com mestrado em Comunicação pela Universidade de Londres. Foi repórter da Rede Globo Minas e, durante dez anos, apresentou o programa Leila Entrevista, na Rede Minas e TV Alterosa, por onde passaram 1,6 mil entrevistados, entre eles o escritor Sidney Sheldon e a Rainha Silvia, da Suécia, só para se ter uma ideia de sua popularidade.

Tamanho sucesso encontra eco em sua sensibilidade para conhecer as histórias por trás de cada pessoa. Tanto que levou suas perguntas para especialistas em comportamento no Brasil, Estados Unidos, França, Holanda e Portugal para escrever a “A Arte de ser leve”, um de seus livros mais conhecidos e publicado também na Espanha. Já para escrever “Mulheres – Por que será que elas…?”, a autora conversou com mais de 50 mulheres em bares, restaurantes, salões de beleza e clínicas de estética para entender os dilemas da mulher moderna.

Além de talentosa escritora, Leila é uma palestrante encantadora, como prova o público presente em suas apresentações, sempre lotadas, aonde quer que ela vá.

Quer conhecer um pouco mais sobre a nossa consultora? Veja este belo vídeo, em que ela conta um pouco sobre sua história: https://youtu.be/-4ndL_lp_eQ

 

 

Horário de atendimento

9h30 às 13h00 e de 14h às 19h