kit adulto dezembro

Confira as indicações de dezembro do kit Clube Leitura adulto

Chegou a resposta para a pergunta mais aguardada do mês: quais foram as obras selecionadas pelos consultores literários Menalton Braff e Leila Ferreira para o kit Clube Leitura Adulto de dezembro. Os livros “Mrs Dalloway”, de Virgínia Wolf e “Em Defesa de Jacob”, de William Landay vão proporcionar grandes experiências literárias, por meio de narrativas instigantes e envolventes.

“Mrs Dalloway” é a indicação de Menalton Braff. O romance da escritora inglesa Virginia Woolf, publicado em 14 de maio de 1925, é um dos romances mais famosos da autora. O livro narra um dia na vida de Clarissa Dalloway, uma socialite que vive na Inglaterra pós-Primeira Guerra Mundial.

Criado a partir de dois contos, Mrs. Dalloway in Bond Streed e o inacabado The Prime Minister, o romance mostra as preparações de Clarissa para uma festa que ela hospedará nessa noite. Para construir a imagem da vida de Clarissa e da sua estrutura social no período entre guerras, a história passa pelo futuro e pelo passado no tempo e dentro e fora da mente dos personagens, por meio de uma perspectiva interior. Com exceção dos flashbacks e flashforwads, toda a ação nesse romance acontece em um único dia de junho.

Em Mrs. Dalloway, Virgínia Woolf acaba com as diferenças entre discurso direto e indireto, alternando livremente a narração entre descrição onisciente, monólogo interior indireto e solilóquio. É a narração em fluxo de consciência: cada cena capta os pensamentos que vem a determinado personagem.

Mrs. Dalloway foi incluído na lista dos 100 melhores livros de todos os tempos do jornal inglês The Guardian (maio de 2002). A obra foi considerada pela revista norte-americana Time (outubro de 2005) um dos 100 melhores livros em inglês escritos desde 1923.

Escritora, ensaísta e editora britânica, Virginia Woolf é conhecida como uma das mais proeminentes figuras do modernismo. Seu livro de estreia foi “The Voyage Out”, lançado em 1915. Seus trabalhos mais famosos incluem os romances “Mrs. Dalloway” (1925), “To the Lighthouse” (1927), “Orlando: A Biography” (1928), e o livro-ensaio “A Room of One’s Own” (1929).

“Em Defesa de Jacob”, do escritor norte-americano William Landay, é a indicação de Leila Ferreira. Um thriller imperdível, de tirar o fôlego, que une crime, mistério e suspense, em uma história fascinante, onde nada é o que parece.

O romance narra a história do promotor Andy Barber às voltas com uma investigação de assassinato de um garoto de 14 anos, do qual seu próprio filho Jacob torna-se o principal suspeito. Enquanto tenta descobrir se Jacob é inocente, Andy precisa encarar segredos do passado e tentar preservar seu casamento.

Publicado em fevereiro de 2012 nos Estados Unidos, o livro estreou em quarto lugar na lista de mais vendidos do New York Times, onde permaneceu por mais de 25 semanas. O thriller jurídico já foi vendido para 19 países.

O escritor norte-americano William Landay estudou na Universidade de Yale e no Boston College Law School. Antes de se dedicar à literatura, foi procurador-adjunto em Massachussets. Seu primeiro livro, “Mission Flats” publicado em 2003, foi vencedor do Creasey Memorial Dagger Award como melhor romance policial de estreia e finalista do Barry Award. Seu romance seguinte, “The Strangler” lançado em 2007, foi eleito o thriller do ano pelo Los Angeles Times.

“Em Defesa de Jacob” foi premiado com o Strand Magazine Critics Award de melhor romance de mistério de 2012. Foi indicado a vários outros prêmios, incluindo o Barry Award e o Hammett Prize, ambos para melhor romance policial; o International Thriller Writers Award; o prêmio Harper Lee de melhor romance legal; e o Goodreads Choice Award, tanto para melhor mistério/suspense, quanto para melhor autor.

Curtiu a lista? Ainda não é assinante do Clube Leitura? Não perca tempo e garanta um Natal mais literário! Concluindo seu cadastro até o dia 15 de dezembro, você já recebe uma das obras deste mês. Aproveite que as novas assinaturas estão com valores promocionais! Os kits Clube Leitura Adulto (com um livro) e Família (com um livro adulto e um livro infantil/infanto-juvenil) terão 20% de desconto. E os livros avulsos dos kits dos meses anteriores estarão com 20% de desconto.