kits família e kids e teens dezembro

Conheça as indicações de dezembro do Clube Leitura para os kits Kids & Teens e Família

Quer saber qual é a relação dos livros que vai fazer a alegria e a diversão dos pequenos e jovens leitores em dezembro? Nesse mês, os kits Kids & Teens e Clube Leitura Família terão clássicos da literatura infantil brasileira e continuações de séries literárias que conquistaram fãs no mundo todo. Confira!

Para as crianças de 0 a 6 anos, as recomendações da nossa consultora literária Ana Maria Machado são repletas de imaginação e poesia. No livro “Eu era um dragão”, a autora utiliza a imaginação infantil para contar uma história com herói, dragão e princesas. A garotada vai acompanhar Marco, que chega à casa de Luísa e Taís usando uma capa preta e uma espada. Como um valente herói, ele convida as meninas para cavalgarem por lugares longínquos, misteriosos. Em um passe de mágica, rainhas, princesas, um super-herói e um dragão terrível entram em cena.

Já na obra “Isto ou Aquilo”, a poeta e educadora carioca Cecília Meireles utiliza cantigas de ninar, cantigas de roda e trava línguas de forma inigualável. A autora resgata o universo infantil, permeado por perguntas imprevisíveis, monólogos, situações surpreendentes, comparações incomuns, em que a fantasia e a imaginação estão sempre presentes. Cecília explora a sonoridade, o ritmo, as rimas, as repetições e a musicalidade e joga com as palavras, criando um universo encantador e leve.

A recomendação para os pequenos leitores de 7 a 11 anos, é “Bisa Bia, Bisa Bel”, também escrito pela consultora Ana Maria Machado. Este livro, um clássico da literatura para crianças, é a história de uma menina e de sua avó e a descoberta de muitas coisas. Três tempos e três vivências que se cruzam e se completam numa só pessoa, a menina Isabel. O diálogo de Bel com sua avó, a Bisa Bia é uma mistura encantadora do real e do imaginário. Esse diálogo fica ainda mais divertido quando surge uma terceira “voz”: a Neta Beta, uma menina do futuro, que fala de muitas mudanças que ainda estão por vir.

Já a consultora literária Paula Pimenta indica obras que destacam a amizade, a coragem e a aventura! Para a turminha de 7 anos ou mais, a dica é “As Leis de Allie Finkle para Meninas: Melhores amigas para sempre?” da escritora norte-americana Meg Cabot. Allie fica superanimada quando uma menina canadense entre na sua turma na Pine Heights Elemantary. Mas a felicidade dura pouco… A tal garota faz com que todos, incluindo as melhores amigas de Allie, acreditem que se não fizerem o que ela manda serão simplesmente… imaturos! Só que Allie não tem certeza se está pronta para ser gente grande. Não se isso significa perseguir os meninos na hora do recreio, não brincar mais de Rainhas e, principalmente, deixar de ser ela mesma!

Para os jovens leitores acima de 12 anos, a opção é “A Mediadora: A terra das Sombras”, primeiro volume da série best-seller de Meg Cabot. O livro apresenta Suzannah, uma adolescente igual a todas as outras. Ou quase, por um pequeno detalhe: ela consegue ver fantasmas. Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia.

Para os leitores de 12 anos ou mais, fãs de magia, fantasia e aventura, a dica é “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”, da escritora inglesa J.K. Rowling. Juntamente com seus amigos Ron e Hermione, Harry Potter agora está no seu terceiro ano da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Este ano começou muito estranho na escola. Os assustadores guardas da prisão de Azkaban, conhecidos como “dementadores”, foram chamados para vigiar as entradas da escola, pois um perigoso assassino está foragido e tudo indica que o seu alvo é ninguém menos que o próprio Harry Potter. O que será que ele quer com Harry? Estaria o assassino a serviço de Voldemort?

Curtiu a lista? Para garantir a diversão dos pequenos e jovens leitores, assine o Clube Leitura até o dia 15 de dezembro. Aproveite que as novas assinaturas estão com valores promocionais! Os kits Clube Leitura Adulto (com um livro) e Família (com um livro adulto e um livro infantil/infanto-juvenil) terão 20% de desconto. E os livros avulsos dos kits dos meses anteriores estarão com 20% de desconto. Faça parte do clube de assinaturas mais divertido e animado do país e garanta um Natal mais literário!