X

Quer ficar por dentro das nossas promoções, conteúdos e novidades?

Assine a nossa news e saiba ainda mais sobre o mundo dos livros:

Consultores Literários
do Clube Leitura

Menalton Braff

Adulto

Professor, contista e romancista, Menalton Braff nasceu no Rio Grande do Sul, em 23 de julho de 1938, de onde transferiu-se para a cidade de São Paulo, para concluir o curso de Letras e a Pós-Graduação (lato sensu) em Literatura Brasileira.

Em seus dois primeiros livros assinou com o pseudônimo Salvador dos Passos, passando a usar o próprio nome a partir de “À sombra do cipreste”. Procurando melhor qualidade de vida, abandonou a capital, estabelecendo-se próximo de Ribeirão Preto, onde dedica seu tempo à literatura.

Conquistou, em 2000, o Prêmio Jabuti de Literatura, na categoria Livro do Ano – Ficção com o livro de contos “À sombra do cipreste”. Foi semifinalista do Prêmio Portugal Telecom com os livros “Bolero de Ravel” (2011), “Tapete de Silêncio” (2011) e “O casarão da rua do Rosário (2013). Foi ainda finalista em vários prêmios literários: Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo, do Portugal Telecom (duas vezes), do Jabuti (quatro vezes) e do Prêmio São Paulo de Literatura (duas vezes). Recebeu, em 2009, a Menção Honrosa do Prêmio Casa de las Américas – La Habana. Seu livro “Copo Vazio” foi selecionado pelo PNBE -Plano Nacional de Bibliotecas Escolares, em 2010. Conquistou o selo “Altamente recomendável” da FNLIJ 2016 com o livro “Castelo de areia”.

Horário de atendimento

9h30 às 13h00 e de 14h às 19h