Márcio Fernandes

Conheça o consultor Márcio Fernandes

Você já conferiu as entrevistas exclusivas dos consultores literários do Clube Leitura Menalton Braff, Flavio Gomes, Cristiane Correa e Ilan Brenman. Agora, você poderá conhecer um pouco mais sobre o administrador e escritor Márcio Fernandes, considerado pela revista Você S/A o líder mais admirado do Brasil (2014 e 2017) e nomeado Executivo de Valor em seu setor pelo Jornal Valor Econômico (2016).

Aos 36 anos, Márcio foi escolhido como Presidente da Elektro, uma das maiores distribuidoras de energia elétrica do país. Criou uma nova Filosofia de Gestão que desafia o modelo tradicional e propõe ao mundo corporativo uma nova possibilidade: “Felicidade dá Lucro”, que também é o nome de seu primeiro livro lançado em 2015. Em novembro de 2017, lançou seu segundo livro “O fim do Círculo Vicioso”. No Clube Leitura, Márcio indica títulos sobre gestão e desenvolvimento pessoal.

Quer saber mais? Confira essa entrevista exclusiva!

Clube Leitura: Quais são os principais desafios da curadoria literária?
Márcio Fernandes: Prover as pessoas por meio de seu trabalho, ânimo e interesse para começar ou voltar a ler!

Clube Leitura: Qual é a importância da leitura na sua vida?
Márcio Fernandes: Leio muito menos do que gostaria, mas sempre que preciso de oxigênio gosto de ler algo interessante, ou seja, leio todos os dias.

Clube Leitura: Como a leitura pode ser um instrumento de evolução profissional?
Márcio Fernandes: A leitura pode ser uma ferramenta autônoma e disruptiva de aprendizado e pleno desenvolvimento humano, assim, forma lideres melhores e ainda diverte e amplia nossa visão.

Clube Leitura: De que forma a leitura pode contribuir para o desenvolvimento pessoal?
Márcio Fernandes: A cultura e o intelecto são atributos humanos de capacidade infinita, assim, o exercício de ambas que se manifesta pela leitura não oferece barreira ou limite a ninguém, basta querer. Lendo, podemos sonhar e realizar!

Clube Leitura: O que você está lendo atualmente?
Márcio Fernandes: Novamente… o livro “O Amigo Alemão” de Adam Makos e Larry Alexander (gosto de reler, às vezes). A apaixonaste história de como um piloto nazista poupou a vida de um piloto americano na Segunda Guerra Mundial e ganhou um amigo para sempre.

Curtiu? Confira as indicações de Márcio Fernandes para os kits Clube Leitura Adulto dos meses fevereiro e março!