autores brasileiros janeiro

Conheça novos autores brasileiros nas indicações adultas de janeiro!

Saiba mais sobre Ana Paula Maia e Vitor Martins, revelações da literatura brasileira, autores das obras recomendadas por nossos consultores literários no mês de janeiro.

Ana Paula Maia, autora de “Enterre seus Mortos” nasceu no Rio de Janeiro. Foi coautora, com Mauro Santa Cecília e Ricardo Petraglia, do monólogo teatral “O rei dos escombros”, montado em 2003 por Moacyr Chaves. Também em 2003, foi publicado seu primeiro romance, “O habitante das falhas subterrâneas”.

É autora de sete romances, entre eles “Carvão animal”, “De gado e homens” e “Assim na terra como embaixo da terra”, alguns já traduzidos na Sérvia, Alemanha, Argentina, França, Itália, Estados Unidos e Espanha. Tem contos publicados no Brasil e no exterior em diversas antologias, entre elas 25 Mulheres que estão fazendo a nova literatura brasileira (2004) e Sex´n´Bossa (Itália, 2005). Foi a vencedora, em 2018, do Prêmio São Paulo de Literatura, na categoria Melhor Romance do Ano, com o livro “Assim na terra como embaixo da terra”.

Ana Paula Maia escreveu, com o ator e cineasta Guilherme Weber, o roteiro do filme “Deserto”, lançado em 2017. A produção é uma adaptação do romance “Santa Maria do Circo”, do escritor mexicano David Toscana, e foi protagonizada por Lima Duarte.

Já Vitor Martins, autor de “Um milhão de Finais Felizes” nasceu em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, e atualmente mora em São Paulo. É formado em jornalismo e atua com ilustração editorial em projetos didáticos. Seu primeiro romance “Quinze dias”, foi publicado em junho de 2017.

Além de “Um Milhão de Finais Felizes”, Vitor participou da coletânea desenvolvida pela Página 7 sobre personagens LGBTQ+. Além disso, Vitor mantem um canal no YouTube onde fala sobre literatura, cultura pop, e ilustração, entre outros temas.

E aí curtiu? Quer saber mais sobre os autores e os livros do Clube Leitura? É só acompanhar as novidades do nosso blog! Se você ainda não é assinante do Clube Leitura, não perca tempo! As novas assinaturas estão com valores promocionais! Os planos e kits Família estão com frete grátis durante todo o mês de janeiro.