kit adulto janeiro

Conheça as indicações de janeiro do kit Clube Leitura Adulto

Ano novo! Novas leituras! Para você começar 2019 com experiências literárias ainda mais interessantes, o Clube Leitura conta agora com uma equipe renovada e ampliada de novos consultores literários! Muito mais opções de qualidade no kit Clube Leitura Adulto de janeiro para começar o ano com mais leitura.

“Morro dos Ventos Uivantes” é a indicação de Menalton Braff. Considerado um clássico da literatura inglesa, a obra foi o único romance de Emily Brontë. Com um olhar sensível e agudo, a escritora britânica fez um retrato comovente e um estudo da degradação humana provocada pelas armadilhas do destino.

Uma história de amor e obsessão. E de purgação, crueza, devastação. No centro dos acontecimentos de “Morro dos Ventos Uivantes” estão a voluntariosa e irascível Catherine Earnshaw e seu irmão adotivo Heathcliff. Rude nos modos e afetos, humilhado e rejeitado, ele aprende a odiar; mas com Catherine desenvolve uma relação de simbiose, paixão e também perversidade. Nada destruirá a essência desse laço – porém quando ela se casa com outro homem, por convenções sociais, as consequências são irreparáveis para todos em volta.

“Enterre seus Mortos”, da escritora e roteirista carioca Ana Paula Maia, considerada uma das vozes mais originais da literatura brasileira contemporânea, é a indicação de Flavio Gomes. O livro é uma habilidosa mescla de novela policial, faroeste de horror e romance filosófico. Com uma linguagem seca, que mimetiza as estradas pelas quais o romance se desenrola, a autora faz brotar questões existenciais de difícil resolução.

Edgar Wilson trabalha no órgão responsável por recolher animais mortos em estradas e levá-los para um depósito onde são triturados num grande moedor. Seu colega de profissão, Tomás, é um ex-padre excomungado pela Igreja Católica que distribui extrema unção aos moribundos vítimas de acidentes fatais que cruzam seu caminho. A rotina de Edgar é alterada quando ele se depara com o corpo de uma mulher enforcada dentro da mata.

A indicação de Babi Dewet é “Um Milhão de Finais Felizes”, romance de estreia do jornalista, ilustrador, youtuber e escritor carioca radicado em São Paulo, Vitor Martins. A obra, cheia de fôlego e sensibilidade, tem conquistado os corações de muitos leitores ao abordar temas como amizade, questões LGBTQ+ e religiosidade.

Jonas não sabe muito bem o que fazer da vida. Entre suas leituras e ideias para livros anotadas em um caderninho de bolso, ele precisa dar conta de seus turnos no Rocket Café e ainda lidar com o conservadorismo de seus pais. Sua mãe alimenta a esperança de que ele volte a frequentar a igreja, e seu pai não faz muito por ele além de trazer problemas. Mas é quando conhece Arthur, um belo garoto de barba ruiva, que Jonas passa a questionar por quanto tempo conseguirá viver sob as expectativas de seus pais, fingindo ser uma pessoa diferente de quem é de verdade.

“Fome: Uma autobiografia do (meu) corpo”, da escritora e professora norte-americana Roxane Gay é a indicação de Daiana Garbin. Trata-se de relato ousado, doloroso e arrebatador. Esta não é uma narrativa bem-sucedida de perda de peso. E este também não é um livro que Roxane gostaria de escrever. Entretanto, é uma história que precisa ser contada, e ela o faz com seu estilo contundente e impetuoso, ainda que dotado de um humor mordaz, características que a tornaram uma das vozes mais marcantes de sua geração.

Nesta autobiografia escrita com sinceridade impressionante, Roxane Gay fala sobre como, após sofrer um abuso sexual aos doze anos, passou a utilizar seu próprio corpo como um esconderijo contra os seus piores medos. Ao comer compulsivamente para afastar os olhares alheios, por anos Roxane guardou sua história apenas para si. Até conceber este livro.

A indicação de Cristiane Correa é “Agassi: Autobiografia”, escrita pelo ex-tenista norte-americano Andre Agassi. Um livro tão memorável quanto o retorno triunfal do atleta às quadras, em 1999, que lhe rendeu o recorde de ser o mais velho tenista a se tornar o número 1 do mundo.

Andre Agassi, um dos maiores e mais queridos tenistas de todos os tempos, abre seu coração e conta sua vida sem esconder nenhuma polêmica. Os anos duros de treinamento quando garoto; a problemática convivência com o pai; as conquistas e as derrotas; os anos de depressão e o envolvimento com drogas; o envolvimento com Barbra Streisand, Brooke Shields e Steffi Graf; e os duelos com Pete Sampras. Em ritmo acelerado, pontuado por uma honestidade radical, a obra é um verdadeiro presente para os fãs do jogador e também cativará leitores que não conhecem tênis. Tal qual o jogo de Agassi, por seu texto claro, ágil e conciso, o livro determina um novo padrão em termos de elegância, estilo, velocidade e impacto.

E para encerrar as recomentações de janeiro, Marcio Fernandes, indica seu primeiro livro “Felicidade dá Lucro”. Na obra, o autor apresenta o que chama de nova Filosofia de Gestão, que fez a distribuidora de energia Elektro, onde atuou como CEO, assumir a dianteira em diversas pesquisas sobre satisfação de funcionários. Aliando lições de passagens autobiográficas a ensinamentos que vão na contramão do bom senso, Márcio Fernandes, que foi premiado como o líder mais admirado do Brasil pela Você S/A em 2014 e 2017, ensina a investir na qualidade do dia a dia de seus colaboradores, para aumentar os lucros. Combinando uma linguagem acessível e franca com a experiência de ter passado de empacotador de loja a presidente executivo de empresa, Márcio criou um livro rico em ideias e provocador em sua essência.

Curtiu a lista? Se você ainda não é assinante do Clube Leitura, não perca tempo! Faça seu cadastro até o dia 15 de janeiro e receba suas obras deste mês. Aproveite essa oportunidade e garanta um 2019 com mais leitura!