kit maio_Clube Leitura

Chega de curiosidade! Confira os títulos infantis e young adults dos kits de maio

Temos certeza de que você não aguentava mais esperar para saber quais livros estão primeiro kit do Clube Leitura! Também estávamos loucos para te contar! Confira quais são as obras especialmente escolhidas pelas consultoras literárias Ana Maria Machado e Paula Pimenta para os kits Clube Leitura Kids & Teens e Clube Leitura Família prepare-se para viver grandes aventuras!

De 0 a 6 anos

Flicts – Ziraldo (indicação Ana Maria Machado e Paula Pimenta)

Este livro conta a história de uma cor “diferente”, que não consegue se encaixar no arco-íris, nas bandeiras e em lugar nenhum, e que ninguém, a princípio, reconhece seu merecido valor. Ziraldo traz uma fantástica mensagem de caráter e respeito, mostrando que todas as pessoas, por mais diferentes que sejam, possuem seu lugar no mundo. E Flicts também encontra seu lugar: na Lua.

O gato e a menina – Sonia Junqueira (indicação Paula Pimenta)

Em “O gato e a menina”, Sonia Junqueira conta a história de um gato preto, que vaga pelas ruas em busca de algo que ninguém sabe o que é. Até que, sentindo um cheiro, corre na direção dele: trata-se de uma menina que lê um livro sentada ao pé de uma árvore. O gato chega perto, se esfrega nas pernas da menina, que corresponde ao carinho; em seguida, ele sobe no colo dela, se acomoda e dorme, feliz, enquanto ela continua a ler.

De 7 a 11 anos

Menino Maluquinho – Ziraldo (indicação Ana Maria Machado)

O Menino Maluquinho é um personagem que mora no coração de todos os brasileiros. Nessa obra, verso e desenho contam a história de um menino arteiro que aprontava muita confusão. Alegria da casa, liderava a garotada, era sabido e um amigão. Fazia versinhos, canções, inventava brincadeiras. Tirava dez em todas as matérias, mas era zero em comportamento. Menino maluquinho, diziam. Mas na verdade ele era um menino feliz.

Fazendo meu filme em quadrinhos – Paula Pimenta (indicação Paula Pimenta)

Nesta versão em HQ do estrondoso sucesso da nossa consultora Paula Pimenta, é possível acompanhar o início da amizade da Fani e do Leo e os apuros que ela passa para conseguir que ele tenha um aniversário inesquecível.

11 ou mais (Young Adult)

Enquanto o dia não chega – Ana Maria Machado (indicação Ana Maria Machado)

A nossa consultora Ana Maria Machado ambienta este romance entre as aldeias portuguesas e as savanas africanas, chegando a terras brasileiras a bordo de caravelas e navios negreiros. Escrito para o público juvenil, com ilustrações assinadas por Rodrigo Rosa, o livro conta as aventuras de quatro jovens unidos por um mesmo sonho: o desejo de liberdade.

Luna Clara e Apolo Onze – Adriana Falcão (indicação Paula Pimenta)

Desencontros levam os pais de Luna Clara – Doravante e Aventura – a se perder e a se encontrar. O avô da menina, Erudito, perde as histórias que havia colecionado e também o papagaio. As tias perdem os namorados. Em um constante ir e vir, na região de Desatino do Norte, as vidas de Luna Clara e Apolo Onze acabam se cruzando.

O que você achou dessa super seleção das nossas consultoras? Quais livros você já conhecia? Conte pra gente o que a turminha achou e como foi para vocês compartilhar essa leitura! Ah! E outra informação super importante: a partir desta semana, os kits de maio poderão ser comprados de forma avulsa. Fiquem atentos!