playlist clube _leitura janeiro

Conheça a playlist de janeiro do Clube Leitura

Você já conhece as indicações literárias do Clube Leitura de janeiro. Agora, para relembrar esses grandes livros e proporcionar uma experiência literária ainda mais excepcional, confira a trilha sonora especialmente escolhida, inspirada nessas leituras.

São 22 canções para relembrar cada um dos livros e que você pode ouvir no Spotify. Confira a playlist no link https://spoti.fi/2UnPvap

Inspirado em Morro dos Ventos Uivantes, romance da escritora britânica Emily Brontë, temos “Main Theme” da adaptação cinematográfica de 1992; “Cathy’s Theme”, do filme de 1939; “The Enemy”, da versão para o cinema de 2011 e “I Found Peace”, do longa-metragem de 2011, todos executados por The Belle Society Players. E não poderia faltar a canção “Wuthering Heights”, famosa música baseada no livro, interpretada pela cantora e compositora inglesa Kate Bush.

Foram escolhidas cinco canções para ajudar a entrar no clima do livro Um milhão de finais felizes, do escritor brasileiro Vitor Martins. “Visions of Gideon”, do cantor, compositor e músico norte-americano Sufjan Stevens, um dos temas do filme “Me chame pelo seu nome”. E também “There’s Too Much Love”, da banda de indie folk escocesa de Belle & Sebastian; “Modern Love”, de David Bowie; “Vagalumes Cegos”, do cantor, compositor e produtor carioca Cícero; e “Janta”, do carioca Marcelo Camelo, músicas que integram a trilha sonora do filme “Hoje eu quero voltar sozinho”. E ainda “Flutua”, do cantor e compositor pernambucano Johnny Hooker, canção que fala sobre a drama de ter que esconder a homossexualidade.

Para acompanhar a leitura de Fome, da escritora, professora e editora norte-americana Roxane Gay, temos músicas sobre aceitação do próprio corpo como “Queen”, da cantora e compositora inglesa Jessie J; “21st Century Machine”, da cantora norte-americana Catie Turner; “You & I”, do cantor e compositor norte-americano John Legend; e “Pretty Hurts”, da Beyoncé.

Para entrar no clima do livro Felicidade dá Lucro, do autor brasileiro e consultor literário do Clube Leitura Márcio Fernandes, temos músicas sobre felicidade, satisfação. “I’m More than Happy”, de Stevie Wonder; dois clássicos do soul norte-americano “I’m So Happy Now”, de Willie Wright e “Happiness Is Where You Find It”, de Ben E. King; “Que Beleza”, de Tim Maia e “A Vida em Seus Métodos diz Calma”, de Di Melo.

Já para agradar aos pequenos e jovens leitores do livro O BGA: o Bom Amigo Gigante do escritor britânico Roald Dahl, temos “Sophie and the BFG” e “Fleshlumpeater”, canções compostas por John Williams para a adaptação cinematográfica do livro.

Você curtiu a lista? Conhece outras canções que combinam com esses livros? Compartilhe com a gente!