playlist novembro

Confira a playlist de Novembro do Clube Leitura

Que músicas fazem parte da sua história? Quais canções marcaram importantes momentos da sua vida? E você já parou para imaginar quais seriam as trilhas sonoras de seus livros e personagens favoritos?

Unindo literatura e música para tornar sua experiência literária ainda mais excepcional, o Clube Leitura criou uma playlist especial inspirada nos kits de livros do mês de novembro. São 20 canções que você pode ouvir no Spotify. Confira a playlist nesse link https://goo.gl/ohthGk.

Inspiradas na obra Terra Sonâmbula, do escritor Mia Couto, temos as canções: “Moçambique”, de Stewart Sukuma; “Samudeka”, de Eyphuro; “Massukos”, de Ndjango; “Iklanganile iAfrika”, de Gito Baloi; “Malungelo”, de Mingas e “Ghorwane”, de Vana-Va-Ndota. São músicas de Moçambique, terra natal do autor do romance e país onde se passa a história.

Já para ajudar a entrar no clima histórico do livro Arroz de Palma, do escritor carioca Francisco Azevedo: “Coimbra”, de Alberto Ribeiro e “Canção Verdes Anos”, do grupo Fado ao Centro”, canções tradicionais do fado português. E músicas brasileiras do início do século XX: “Agora é cinza”, de Mario Reis e Diabos do Céu e “E o Mundo Não Se Acabou”, de Carmen Miranda – cantora e atriz brasileira, de nacionalidade portuguesa, mas radicada no Brasil desde os dez meses de idade. E ainda “Paz e Arroz”, de Jorge Ben Jor, que faz referência ao título do livro.

Os livros dos kits Clube Leitura Kids & Teens e Clube Leitura Família do mês de novembro têm também trilha sonora especialmente selecionada para os pequenos e jovens leitores.

Para acompanhar as cenas da vida de Fani, protagonista de Fazendo Meu Filme Vol. 3, da escritora mineira Paula Pimenta, temos algumas das canções que fazem parte do fascinante universo da personagem. “Wouldn’t it be Nice”, da banda The Beach Boys; “Birthday Girl”, do grupo The Roots; o hit “The Only Exception”, do Paramore e a versão do duo musical The Bird and the Bee para o sucesso da banda inglesa Bee Gees “How Deep Is Your Love”.

Para embalar as mágicas aventuras de Harry Potter e a Câmara Secreta, as músicas “The Chamber of Secrets” e “The Flying Car”, compostas por John Williams para a trilha sonora do filme.

E para a leitura de Minha Vida Fora de Série Vol. 2, dois clássicos do rock inglês: “(Just Like) Starting Over”, de John Lennon e “Crazy Little Thing Called Love”, da banda Queen. As canções são citadas por personagens do livro.

Curtiu a lista? Quer sugerir outras canções para essa playlist? Entre em contato com a gente!