playlist março

Confira a playlist de março do Clube Leitura

Qual é a importância da música na sua vida? Que boas recordações as canções trazem para você? As músicas também nos ajudam a recordar de livros ou personagens que marcaram nossas vidas. Que trilhas sonoras combinam com seus livros favoritos?

Pensando nessa relação especial que a música tem com a literatura, o Clube Leitura criou uma playlist especial no Spotify inspirado nos kits de livros do mês de março. São 18 canções para você relembrar cada uma das obras e que você pode ouvir no Spotify. Confira a playlist no link.

Inspirado em Razão e Sensibilidade, romance da escritora britânica Jane Austen, temos as canções “My father’s Favourite”, “Combe Magna”, “To Die for Love” e “Throw the Coins”, da trilha sonora da adaptação cinematográfica do livro, que chegou aos cinemas em 1995.

Foram escolhidas cinco canções para ajudar a entrar no clima do livro O Ano em que Morri em Nova York, da escritora e jornalista carioca Milly Lacombe. “New York, New York”, clássico eterno de Frank Sinatra e músicas sobre término de relacionamento e recuperação: “Nothing Compares 2 U”, grande sucesso da cantora irlandesa Sinéad O’Connor; “I Just Don’t Know What to Do With Myself”, da banda White Stripes; “Ain’t No Sunshine”, do cantor, compositor e guitarrista norte-americano Bill Withers e “This Feeling” da banda Alabama Shakes.

Para acompanhar a leitura de Filhos de Sal e Sangue, escritora norte-americana de origem nigeriana Tomi Adeyemi temos músicas do Iorubá, religião que serviu como base para a mitologia do livro, como “Elegibo”, “Ide, Sábio Babá Alayé”, Oxossi”, “Cânticos de Ogum” e “Savalu”.

Para entrar no clima do livro A Coragem de Ser Imperfeito da escritora norte-americana Brené Brown, músicas sobre se impor sobre os problemas e viver bem, como “New Rules” da cantora e compositora britânica Dua Lipa e “Put Your Records On”, da cantora, compositora e musicista Corinne Bailey Era.

Já para embalar os leitores do livro Garra, primeiro livro da psicóloga norte-americana Angela Duckworth, canções sobre trabalho e motivação, como “Um Dia Eu Chego Lá” de Tim Maia e “Gonna Fly Now”, do artista Bill Conti, canção que faz parte da parte da trilha sonora do filme Rocky Balboa.

E aí, você curtiu a lista? Conhece outras canções que combinam com esses livros? Compartilhe com a gente!