playlist Clube Leitura dezembro

Confira a playlist de dezembro do Clube Leitura

Você já conhece os livros que encantaram leitores do Clube Leitura de todas as idades no mês de dezembro. Conheça agora a trilha sonora especialmente escolhida, inspirada nos kits de livros do mês de dezembro. São 17 canções que você pode ouvir no Spotify. Confira a playlist no link https://goo.gl/6KzWNa e tenha uma experiência literária ainda mais excepcional!

Inspirado em Mrs Dalloway, romance da escritora inglesa Virginia Woolf, temos as canções “In The Garden”, “War Anthem” e “Meeting Again”, do compositor alemão naturalizado britânico Max Richter, conhecido autor de trilhas sonoras para filmes como “Valsa com Bashir” e para séries de tv como “The leftovers” e “Black Mirror”. Completam a lista o “Quarteto de Piano nº 2, em Mi bemol maior, K. 493” e o “Quarteto de cordas n° 14 em sol maior, K. 387”, ambas de Wolfgang Amadeus Mozart. As músicas são versões do compositor austríaco para orquestras de câmara, comuns em festas nobres do início do séc. XX.

Para ajudar a entrar no clima do livro Em Defesa de Jacob, do escritor norte-americano William Landay, temos músicas de suspense e mistério, que remetem à investigação e tribunal. Como o tema de abertura da série House of Cards e “Someone We Own”, ambas compostas pelo norte-americano Jeff Beal para a série da Netflix. E ainda, “Mistery Man”, do guitarrista norueguês Terje Ripdal; “Time”, canção composta para o longa-metragem “A Origem”, por Hans Zimmer, premiado compositor alemão conhecido por seus trabalhos com trilhas sonoras de filmes; e “Why a Lawyer?”, música do norte-americano Christopher Tyng composta para a série de TV Suits.

Já para os livros dos kits Clube Leitura Kids & Teens e Clube Leitura Família do mês de dezembro, as músicas foram especialmente selecionadas para agradar os pequenos e jovens leitores.

Para acompanhar as aventuras repletas de magia e emoção de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, da escritora inglesa J.K. Rowling, temos “Aunt Marge’s Waltz” e “Mischief Managed!”, músicas compostas para adaptação cinematográfica do livro pelo maestro norte-americano John Williams, considerado um dos maiores compositores da história do cinema, premiado várias vezes por suas trilhas sonoras.

A magia também está presente tanto no livro Eu era um Dragão, de Ana Maria Machado, quanto na canção “O Dragão Mágico”, da cantora, compositora e instrumentista brasileira, Nara Leão, conhecida como uma das musas da Bossa Nova.

Já para a obra Isto ou Aquilo, da poeta e educadora carioca Cecília Meireles, temos “Chuva, chuvisco chuvarada” e “Ciranda Cirandinha”, músicas infantis que retratam elementos presentes no livro, como a chuva e anel. As canções são interpretadas por Hélio Ziskind, músico conhecido pelos temas de abertura e trilhas sonoras para programas como Castelo Rá-Tim-Bum, Cocoricó, Glub-Glub e X-Tudo, clássicos da TV Cultura.

E para a leitura de A Mediadora: A terra das Sombras, primeiro volume da série best-seller da escritora norte-americana Meg Cabot, temos canções indie que falam sobre sobrenatural e paixão, como o dance-pop “Ghosts That We Knew”, da dupla de música eletrônica inglesa The Black Ghosts e “Full Moon”, rock da banda britânica de folk Mumford & Sons.

E aí, você curtiu a lista? Conhece outras canções bacanas que combinam com esses livros? Compartilhe com a gente!