post blog playlist agosto

Confira a playlist de Agosto do Clube Leitura no Spotify

A música é essencial em nossas vidas e faz parte de nossa história. Ela pode trazer recordações de momentos especiais que vivemos com nossos amigos. Ou nos ajudar a superar alguma fase difícil.

Mas você já ouviu alguma música que fez lembrar de um livro, ou de algum personagem? Já pensou que trilhas sonoras combinam com seus livros favoritos? Ou já ouviu uma playlist que o protagonista daquela história estava escutando?

Pensando na estreita relação que a música pode ter com a literatura, o Clube Leitura criou uma playlist especial no Spotify inspirado nos kits de livros do mês de Agosto.

A playlist é composta por 18 músicas que vão tornar sua experiência literária ainda mais interessante! Inspirado nas obras do  “Ninguém escreve ao Coronel”, de Gabriel García Márquez, “Morreste-me”, de José Luís Peixoto e em “Procurava o amor em jardins de cactos”, de Cris Guerra, temos temas mais dramáticos ou melancólicos, interpretadas por Cartola, Charles Bradley, Graveyard, Boogarins e Cícero. Inspiradas nas nacionalidades dos autores – Colômbia e Portugal – canções de Shakira & Carlos Vives, Bomba Estéreo, Herência de Timbiqui, Myrian Makenwa, Umoja e Amália Rodrigues.

Já os livros “As patas da vaca”, “Uxa, ora fada, ora bruxa” e “Jardins”, dos kits Clube Leitura Kids & Teens e Clube Leitura Família tem trilha sonora para os pequenos leitores com músicas de Di Melo e Sugar Ray, que citam animais ou plantas.

Além disso, a princesa Cintia, protagonista de “Cinderela Pop”, da Paula Pimenta, tem uma playlist de músicas favoritas que escuta ao longo de sua história. Você também pode conferir os sucessos de Selena Gomez & The Scene, Maroon Five, Taylor Swift, Jota Quest e New Radicals que embalam a princesa moderna na Playlist de Agosto do Clube Leitura.

O que você achou da nossa playlist literária? Conhece outras músicas que combinam com os livros que está lendo? Compartilhe com a gente!